Home > Cidades da Serra Gaúcha > Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

Jardim da Serra Gaúcha

A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra. 
Preservar e manter os costumes dos colonizadores alemães que desbravaram a Encosta da Serra e tornaram a Província de Nova Petrópolis um cartão-postal é uma grande missão, mas a preservação da cultura germânica tornará possível manter viva a Alemanha brasileira no pequeno município de Nova Petrópolis.

 

Nova Petrópolis possui particularidades que a tornam ainda mais encantadora e peculiar. Passear nas ruas e ouvir seus moradores se comunicando em Língua Alemã é um fato corriqueiro nesta cidade que foi colonizada por imigrantes germânicos. 
Bandinhas Típicas Alemãs e Grupos de Danças Folclóricas são atrações ímpares e integram comunidade e visitantes em exaltação à cultura germânica, a riqueza dos trajes típicos, a intensidade das músicas e a alegria de sentir como um verdadeiro imigrante alemão.

 

Estradas sinuosas decoradas por Plátanos que emprestam suas folhas como tapetes ao asfalto levam a Nova Petrópolis. Cidade típica de interior está localizada a 100 quilômetros da capital do Estado.

Nova Petrópolis encanta por seus jardins, sua cultura ricamente preservada, pela hospitalidade de seu povo e pela sua gastronomia farta. Tipicamente germânica, a culinária da cidade reserva delícias ao paladar dos visitantes, com iguarias alemãs.

Veja mais imagens

mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens
mais imagens

Contato

Veja mais sobre Nova Petrópolis
População
20 mil
Destaque
Cultura
Área
300km
Obrigado! Responderemos o mais rápido possível!
Opa! Algo deu errado ao enviar o formulário

Veja mais atrações que possam lhe interessar

Noite Alemã - Torquês Restaurante

Centro, Nova Petrópolis

Na Noite Alemã você vai saborear um delicioso jantar com o melhor da comida alemã acompanhado de um delicioso café colonial. São cerca de 130 variedades que se dividem entre o buffet de pratos quentes com comidas alemãs e o buffet de café colonial.

Nos pratos de comidas alemãs, destacam-se o Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido), Bockwurst (salsicha bock) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Há também deliciosas opções de pratos no buffet de café colonial, entre os pratos doces, receitas autênticas trazidas pelos colonizadores, como a Torta Alemã e o Apfelstrudel (torta de maçã).

Para abrilhantar a noite, os clientes assistem as apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local.

Sinônimo de excelentes pratos e diversão para a família toda. Para quem procura um diferencial em atendimento, encontra no Torquês a opção perfeita.

A partir de
R$ 159,00
em até 6x de R$26,50