Home > Cidades da Serra Gaúcha > Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Pura Inspiração

A cidade de Bento Gonçalves é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha. As vocações industriais e turísticas mesclam a cultura do seu povo: a garra do seu trabalho desenvolveu a indústria e ao mesmo tempo a preservação da cultura de sua origem criou um núcleo de atrativos turísticos ligados à uva e ao vinho.

A cidade sedia a Avaliação Nacional de Vinhos, o maior evento do gênero no ramo da vitivinicultura, também o Brazil Wine Challenge e a Fenavinho - Festa Nacional do Vinho é a mais antiga festa comunitária do município. A primeira edição da Fenavinho em 1967 projetou a cidade de Bento Gonçalves nacionalmente e tornou Bento Gonçalves a 'Capital Brasileira do Vinho'.

 

A Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de vinhos.

O Vale dos Vinhedos integra oficialmente o patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio Grande do Sul desde  29 de junho de 2012, data da aprovação do Projeto de Lei 44/2012.

Veja mais imagens

mais imagens

Contato

Veja mais sobre Bento Gonçalves
População
96 mil
Destaque
Uva e Vinho
Área
385km
Obrigado! Responderemos o mais rápido possível!
Opa! Algo deu errado ao enviar o formulário